Como incorporar óleo de côco no dia-a-dia

Você já deve saber que o óleo de côco é muito saudável, mas você sabe o por quê e como usa-lo no dia-a-dia?

Tenho lido muito sobre isso e as pesquisas mais recentes indicam que, entre qualquer fonte de gordura saturada, ele é a melhor escolha para preparar os alimentos. A gordura presente no óleo de côco é imediatamente absorvida pelo corpo e utilizada para promover energia, ao invés de ser armazenada na forma de gordura. Além disso, ele ajuda a equilibrar o nível de açúcar no sangue, auxilia no controle de peso, reforça a absorção de minerais que mantém os dentes e ossos saudáveis, além de ser antibacteriano, antifúngico e antiviral. O óleo de côco pode ser aproveitado de muitas maneiras e eu vou te dar dicas de como incluí-lo de forma saudável na alimentação do dia-a-dia:

1- Saltear legumes em óleo de côco. Ele é ótimo para cozinhar em altas temperaturas, pois seu ponto de aquecimento é alto, ou seja, quando aquecido ele não perde suas propriedades. Por isso, é uma ótima opção para refogar ou grelhar os legumes que você mais gosta.

2- Fritar carnes, peixes ou ovos. Da mesma forma que você utilizaria outro óleo, experimente usá-lo no peixe do seu almoço, além de ser mais saudável, fica uma delícia.

3- Fazer pipoca! Já experimentou substituir os outros óleos por óleo de côco na hora de fazer pipoca e assistir um filme? É só utilizar o suficiente para cobrir o fundo da panela, colocar os grãos, ouvir estourar e depois aproveitar!

 

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